Fernando Jr. e Rafael Cohen são os grandes vencedores da 3ª etapa do Marcas‏

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

21/05/2012 - 12:45:00


Rafael Cohen (Ford Ka #3) e Fernando Jr. (Celta #6) foram os grandes vencedores da 3ª etapa do Marcas & Pilotos RS, em Guaporé (Serra Gaúcha), neste domingo. Fernando venceu a primeira bateria do dia, após uma ultrapassagem oportunista em Cohen, o pole; e Rafael Cohen se recuperou na segunda prova para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Na Classe B, Ricardo Boessio (Corsa #73) e Magno Adam (Celta #83) venceram cada um, uma bateria. Na N, a grande vencedora foi a dupla Celso Schuler/Juliano Salton. Juntos faturaram ambas as provas com o Corsa #311.

A etapa ficou marcada por fortes disputas em todas as três categorias (A, B e N), ao reunir 31 carros para a largada no tradicional autódromo da Serra Gaúcha. A proximidade de desempenho dos carros e a competitividade da prova acabaram gerando dois acidentes fortes na primeira bateria.

Primeiro, Jairo Bastos (Fiat Uno #78) e João Batista Rosa (Celta #51) se envolveram numa forte colisão na saída da curva do radiador. Os dois carros ficaram completamente destruídos e os pilotos foram prontamente imobilizados e levados para atendimento médico no Hospital de Guaporé. Não foi constatada gravidade em suas lesões e eles estão internados em observação, por conta do impacto.

A prova foi interrompida com bandeira vermelha, para garantir a segurança do resgate e os carros recolhidos aos boxes. Depois de confirmar o estado de saúde regular dos pilotos e da limpeza da pista, a prova foi retomada. Na relargada, Fernando Jr. passou Cohen, mas logo na curva 2, quatro carros se envolveram em outro acidente.

Eduardo Fagundes (Fiat Uno #77) perdeu o controle do carro, bateu no muro e chegou a capotar. Christian Petroll (Celta #71), Enio Wermuth Jr. (Gol #45) e Paulo Rotta (Corsa #9) não conseguiram desviar e também danificaram seus carros.

2ª bateria

O grid da segunda prova sofreu forte impacto por conta dos acidentes da corrida inicial. Largaram 26 carros. Essa bateria, contudo, transcorreu sem acidentes, fora os toques e esfregões normais de corrida. Rafael Cohen e Luiz Clemente Moroni (dupla de Fernando Jr no Celta #6), largaram na sétima e oitava posições, respectivamente, pois a regra do Marcas prevê a inversão dos oito primeiros.

Moroni partiu melhor e logo entrou na briga com Rafael Biancini pela ponta. Os dois acabaram se tocando na curva 3 e Biancini levou a pior, caindo para o meio do pelotão. Cohen conseguiu negociar passagem até a segunda posição e ambos iniciaram um forte duelo.

Já na segunda metade da prova, o Cohen conseguiu colocar por fora na curva 1 e contornar a curva 2 por dentro, assumindo a ponta. A partir daí, controlou o ritmo da prova rumo à vitória.


Divulgação