Agenda da Velocidade no Rio Grande do Sul: Brutos da Formula Truck e Velocidade em Pista de Terra são os destaques

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

01/03/2012 - 20:10:00


Após o final das férias o mês de março inicia com todo gás

O estado do Rio Grande continua sendo um dos preferidos pela velocidade no Brasil. Novamente a Formula Truck faz sua abertura de temporada no estado, entre os dias 02 e 04. O Velopark, o mais moderno autódromo do Brasil, recebe os brutos da velocidade para mais um final de semana de show. Os ingressos custam R$25,00 com direito a um boné exclusivo da Formula Truck nas bilheterias do autódromo ou em postos autorizados da região. Toda a programação se inicia já nesta sexta com treinos livres. No sábado, a programação continua com a realização dos últimos treinos e a realização das tomadas classificatórias. No domingo a programação se inicia a partir das 9 horas com a realização do Warmup da categoria. A prova acontece a partir das  13:00h. Maiores informações no www.formulatruck.com.br

Já Taquara no domingo, acontece a abertura do Campeonato Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra das categorias Turismo 1600 e Mini Formula Tubular (Kart Cross). A Turismo 1600 vem com mudanças em seu regulamento, passando a ser dividida em classes A e B, sendo que a classe A é destinada para pilotos que já se sagraram campeões ou vice-campeões tanto no campeonato gaúcho quanto nos regionais das praças onde as etapas forem disputadas. Já a Mini Formula Tubular continua sendo dividida em Classes A e B. A classe A é destinada para os kartcross equipados com motorização 4T e até 250cc originais, sem preparação alguma. Já a Classe B é destinada para motores de até 201cc e 2T com preparação livre.

As provas acontecem no domingo, a partir das 9 horas no Autódromo Municipal de Taquara, localizado na RS 115, km 2 em Taquara, ingressos custam R$ 6,00 e parte da receita será doado para as escolas E.M.E.I. Tia Bete e E.M.E.F. Calisto Eolálio Letti. Maiores informações no www.taquaraautomovelclube.com.br.

 


Caminhões do show de manobras já estão no Velopark enquanto equipes finalizam a montagem de suas estruturas. (foto: divulgação)


Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo