Gaúcho de Marcas & Pilotos chega a Guaporé no início da decisão

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

10/10/2018 - 23:03:00


Etapa marca o primeiro round da luta pelo título

Porto Alegre, 10 de outubro – E a hora está chegando! Como já é tradicional entre os fãs do automobilismo no Rio Grande do Sul, a decisão do Marcas promete uma prova eletrizante no próximo final de semana no circuito de Guaporé na serra gaúcha.

Ano após ano o campeonato é decidido nas duas últimas etapas, onde devido ao grande equilíbrio, todos querem sair em vantagem para a grande decisão em Tarumã. E quem está mais vivo na luta pelo campeonato é a dupla Claiton Salcedo/ Kaki Andrade (Classic #14) que lidera marcando 182 pontos, porém a dupla tem pontos a descartar conforme o regulamento da categoria. A vice liderança é da dupla Marcos Silveira/ Tiago Takagi (Celta #54) que marca 156 pontos, com a vantagem de descartarem zero pontos. O terceiro posto é de Eduardo Fuentes (Classic #90) que também não tem descartes e marca 142 pontos. Com um ponto a menos aparece Lorenzo Fossá (Classic #12) marcando 141 pontos e também não precisando descartar nada. Entre os pilotos da classe B, a dupla Eduardo e Alexandre Buneder (Celta #44) abriu 229 pontos enquanto que o segundo posto é de Alex Citron (Celta #1) com 191 pontos. Davi Oliveira (#41) aparece em terceiro com 180 pontos.

Já entre os novatos, a briga é ainda mais apertada. Guto Rotta (Celta #29) lidera com 228 pontos e a vice-liderança é da dupla Paulo Vidaletti/ Diego Possuelo (Classic #46) com 224 pontos. O terceiro posto é de Maurício Pacheco (Corsa #31) que marca 154 pontos.

Além do Marcas & Pilotos, Guaporé recebe um verdadeiro festival de velocidade, com provas da Copa Classic e Fuscas e Protótipos RS. No sábado, ainda acontece a prova Seis Horas de Guaporé com largada prevista para as 16 horas e reunindo um grid superior a 30 carros.

A programação tem início no feriado, sexta 12, com treinos livres e tomadas classificatórias para as Seis Horas de Guaporé. No sábado, a programação continua com treinos livres para Marcas, Fuscas, Classic e protótipos e a largada da prova Seis Horas a partir das 16 horas. Domingo, a programação tem as provas de Classic, Fuscas, Prototipos e Marcas na sequencia a partir das 9 horas. Maiores informações pelo 54 3443 1110.


Foto: Dudu Leal

 


Erlon Radl