Show de velocidade em Guaporé com Turismo Nacional, Superturismo e Protótipos

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

17/06/2018 - 11:50:00


Provas aconteceram no sábado

Porto Alegre, 17 de junho – E nem mesmo o forte frio da serra gaúcha conseguiu esfriar o brilho da segunda etapa do campeonato brasileiro de Turismo além dos gaúchos de Superturismo e de Protótipos.

Sob uma temperatura de 1 grau, a primeira categoria a entrar no traçado de Guaporé foi a Turismo Nacional com um grid de 41 carros. Na primeira corrida, a vitória foi do gaúcho Fabiano Cardoso com Hyundai HB20. Já a segunda prova foi vencida pelo mineiro Gustavo Mascarenhas com Fiat Uno.

Entre os protótipos, Tonho Sala venceu as duas provas disputadas com um Spyder-VW.

A Superturismo alinhou 33 carros no grid com largada ao meio dia e trinta para duas horas de prova. A vitória no geral foi do Chevrolet Sonic V8 de André Senger/ Humberto Giacomello. Na classe Turismo Super vitória do Fiat Línea de Júlio Martini. Na classe Turismo 2 litros vitória da dupla Erico Postal e Giancarlo Scomazzon com um Ford Focus. Na Turismo 1.6 litros,  a dupla Marcio Martins/ Thiago Martins venceram com  VW Gol enquanto que entre os Marcas, vitória da dupla Luiz Sena Jr./ Maicon Rocen com um Chevrolet Celta.

Agora as atenções se voltam para o próximo final de semana no Velopark onde acontece a 4a etapa do Gaúcho de Copa Classic/ Fusca e o Marcas & Pilotos.


Superturismo alinhou 33 carros no grid - Foto: Divulgação Superturismo


Gaúcho Fabiano Cardoso venceu a primeira corrida do Turismo nacional - Foto: Divulgação Turismo Nacional

 


Erlon Radl