Autódromo de Rivera recebe o Campeonato Gaúcho de Velocidade

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

03/05/2018 - 20:00:00


Marcas & Pilotos e Copa Classic/ Fusca disputam sua 3a etapa

 

Porto Alegre, 03 de maio – E como já está se tornando tradicional o Campeonato Gaúcho de Velocidade parte para sua etapa internacional da temporada, na cidade Uruguaia de Rivera que recebe pela quarta vez os pilotos e equipes das categorias Marcas e Copa Classic/ Fusca.

O Autódromo Eduardo Cabrera já conta com quase 70 anos de história, tendo sido reinaugurado em 2013 depois de ampla reforma. Os pilotos gaúchos desafiam o técnico traçado uruguaio desde os anos 70 quando o campeonato gaúcho também realizou provas oficiais no país vizinho.

O grid esperado do Marcas & Pilotos é de 30 carros e tem na liderança do campeonato da classe A a dupla Claiton Salcedo/ Kaki Andrade com um Chevrolet Celta. Na classe B, Alex Citron lidera com um VW Gol e finalmente nos novatos, a ponta é de Guto Rotta com um Chevrolet Classic. Na Copa Classic/ Fusca que deve alinhar 25 carros, Vineton Zambom lidera na Força Livre com um VW Gol Hotcar. Na classe 1.6, Fernando Brock tem a ponta com Bianco e na classe 2.0 Anderson Biaggio lidera com um VW Voyage. Na Copa Fusca, Moacir Fighera lidera a classe A enquanto que na Light, Max Cassalha está a  frente.

A programação se inicia ainda nesta sexta com os primeiros treinos livres. A programação continua no sábado com mais treinos livres e tomadas classificatórias com as provas acontecendo no domingo a partir das 9 horas.

Foto: Dudu Leal


Erlon Radl