Campeonato Gaúcho de Velocidade teve sua final com festa inesquecível em Tarumã

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

26/11/2017 - 20:40:00


Nem a chuva atrapalhou a festa da velocidade

Porto Alegre, 26 de novembro - E como já é uma tradição o Autódromo de Tarumã recebeu a etpa final das categorias Marcase as Copas Fusca e Classic, além de uma prova festiva da Formula RS. E nem a forte chuva que chegou com força ainda na tarde de sábado e se extendeu durante o domingo atrapalhou a festa e afastou o bom público que assistiu um verdadeiro espetáculo de perícia e velocidade.

Sob forte chuva foram realizadas as tomadas classificatórias das quatro categorias. Na Copa Classic, Roberto Lacombe  (VW Gol HotCar) foi o pole-position com um tempo que impressionou devido as condições de pista, 1:19.829 lhe garantiram a primeira colocação. Entre os Fuscas, Daniel e Moacir Fighera (Fusca #8) foram os mais rápidos com 1:30.782 enquanto que na classe B da classic Nereu Rebecchi (VW Gol) marcou 1:28.961. Entre as formulas, Gustavo Camilo foi o mais rápido com 1:17.891. Finalmente, no Marcas, Fabiano Cardoso (Celta #11) voou baixo marcando 1:28.037 eentre os novatos Ike Ramos (Classic #81) marcou 1:30.285.

Na Copa Classic a primeira corrida foi movimentada com várias intervenções do Safety Car devido a pequenos acidentes ocasionados pela chuva. Já a segunda, com piso seco foi mais traquila, mas não menos disputada. Quem se saiu melhor foi justamente o pole, Roberto Lacombe que resistiu as investidas de Paulo Weber (Voyage HotCar #7) e manteve a ponta. Entre os Fuscas Daniel Oliveira (#42) venceu na soma das duas provas na classe A enquanto que na B, a vitória foi de Fabiano Reginatto. Na classe B da Classic, Cleiton Krause venceu com seu Fiat Uno.

No Marcas houve a divisão de vitórias. Na Classe A, o pole, Fabiano Cardoso venceu a primeira enquanto que Choka Sirtuli (Corsa #8) levou a melhor na segunda. Entre os novatos, Ike Ramos venceu a primeira enquanto que a segunda foi vencida por Willian Gaiewski (Corsa #29). Na soma das provas, Fabiano Cardoso venceu a etapa entre os pilotos da classe A enquanto que entre os novatos a etapa foi de Ike Ramos.

Nas Formulas Pedro Basler venceu a etapa na soma das duas baterias disputadas. Agora todas as atenções se voltam para os preparativos das 12 Horas de Tarumã no próximo dia 17 de dezembro, prova que encerra o ano da velocidade no Rio Grande do Sul.

Campeões de 2017 (resultado extra-oficial):
Copa Fusca A: Moacir/ Daniel Fighera - Vice Campeão: Daniel Oliveira
Copa Fusca B: Paulo Téo - Vice Campeão: Max Cassalha
Copa Classic Força Livre: Leonardo Flores - vice: Roberto Lacombe
Classe B: Cleiton Krause - Vice: Nereu Rebecchi
Marcas & Pilotos A: Fabiano Cardoso - Vice: Choka Sirtuli
Marcas & Pilotos N: Lorenzo Fossá - vice: Ike Ramos


Foto: Cesar Luz - WorldCross Fotos e Vídeos


Erlon Radl