6 Horas de Guaporé: Nem a chuva estragou a festa da velocidade

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

17/09/2017 - 10:00:00


Rodrigo e Marcelo Lemke venceram a maratona aquática

Guaporé 17 de setembro - A edição 2017 das 6 Horas de Guaporé ficará marcada na história do automobilismo gaúcho como uma das mais complicadas e difíceis provas já disputadas no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas que despencaram sobre o autódromo desde a tarde de quinta feira acabaram por dificultar sobremaneira o trabalho de equipes e pilotos. Um dos maiores problemas além da chuva foi a neblina que se manifestava nos poucos momentos em que a água dava trégua.

Devido a estes problemas, a direção de prova modificou o cronograma de prova, antecipando a largada para o meio-dia de sábado, evitando a prova no período noturno onde aconteceriam as maiores dificuldades. No classificatório disputado na manhã de sábado sob forte chuva quem foi o mais rápido foi a dupla do Fiat Línea Turbo #31, Juliano Salton e Giovani Biachessi que marcaram a pole-position com 1:25.526. A maratona teve seu início precisamente ao meio dia de sábado e contou com a liderança do Linea #31 em seus momentos iniciais até apresentar problemas e ficar alijado da disputa. A liderança da prova passou a ser disputada por vários carros, como o Ford Ka #10 do trio Vargas/ Biancini/ Webber, do Ford Focus de Tiel e Carlinhos de Andrade até ser assumida em definitivo pelo Fiat Línea Turbo #199 de Marcelo e Rodrigo Lemke que finalizaram a prova com a consagradora vitória. Entre as demais categorias, na 2 litros, vitória da dupla Ike e Reinaldo Halmschleger com um VW Gol surpreendendo com o segundo posto na classificação geral. Na 1.6 litro, vitória da dupla Daniel Elias/Luiz Sena Jr também com VW Gol e com o terceiro posto na geral. Na classe Força Livre, Roberto Lacombe/ Rodrigo Bonora venceram com Aldee-VW e finalmente na classe Light vitória de Luiz Sena Jr./ Maicon Roncem com um  Chevrolet Celta 1.4.

A próxima atração do gaúcho de velocidade é no próximo dia 8 de outubro também no Autódromo de Guaporé com etapas do Campeonato Gáúcho de Marcas 1.4 e Copas Classic/ Fusca.

Foto: Gregori Dai Prá


Erlon Radl