Endurance: Velocidade máxima em Tarumã

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

25/03/2014 - 14:18:00


   O campeonato Gaúcho de Endurance tem sua primeira etapa nesse final de semana com o retorno as pistas dos carros mais rápidos do brasil.
 
     A equipe Mc Tubarão de Campo Bom estará presente com o seu protótipo e por enquanto o piloto confirmado é Tiel de Andrade que no ano passado esteve disputando a ponta do campeonato até a ultima etapa quando uma quebra de motor o tirou da disputa. A equipe realizou um treino na semana passada para deixar tudo pronto para brigar pela vitória nessa corrida que vai ser com certeza muito disputada pois o campeonato será um dos certames que mais irão contar com carros na pista, a previsão é de mais de 35 carros.
    
    A corrida terá 3 horas de duração e se torna muito difícil pois a diferença de velocidades dos carros das diversas categorias presentes na pista deixa o evento muito atraente para o publico com diversas ultrapassagens.
 
     A equipe MC Tubarão também irá contar com mais 3 carros na pista este final de semana, o protótipo MRX 26 da família Scheer de SC que tem patrocínio da MOBIL, o Volvo C30 do trio sapiranguense Bacher, Paiva e Lemke que conta com o apoio da Paqueta Esportes, Mídia  Mitsubischi e WIH, está pronto para buscar a primeira vitória do trio e também teremos mais uma estréia, a dos pilotos Julio Martini e Kauê Souza que junto com Bacher que também irá pilotar o Volvo, fazem a sua estréia nas pistas a bordo do AUDI A3 Turbo na Categoria 5. A equipe irá contar com o  com o apoio da ECX Global Logística e Chronos.
 
     A novidade do ano na Endurance, será o horário promocional no domingo onde as equipes terão um espaço para interagir com o publico com voltas rápidas em carros preparados o que irá trazer o publico mais perto dos competidores. Este horário será das 10:40 as 11:40 e será realizado sorteio para o publico com voltas rápidas no AUDI A3 Turbo da MC Competições.
 
   O MC Tubarão conta com o apoio da Yokohama, Pro Tune e da Noko Química que este ano completa 30 anos apoiando a equipe de Campo Bom, o que é um fato inédito no automobilismo brasileiro.
 
    Na programação do evento também teremos a charmosa Copa Classic com mais de 20 carros no Grid. As atividades de pista no Domingo iniciam as 9:30 com a Copa Classic e a largada da Endurance está marcada para as 12:30.
 
Carlos Andrade
Chefe de Equipe
 
Crédito da Foto: Paolo Reis


Divulgação