Fórmula Jr.: Franco Pasquale conquista terceiro lugar na abertura da Fórmula Júnior

Imprimir Notícia Imprimir Enviar Notícia Envie essa Notícia

24/03/2014 - 22:45:00


Sua melhor corrida na categoria. Assim pode ser definida a participação do piloto gramadense Franco Pasquale (#78) na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, categoria-escola do automobilismo gaúcho, que entra na sua segunda temporada, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Guaporé.
 
Franco largou na 3ª posição, com o tempo de 1:18.622. Na primeira bateria, foi atacado pelo sergipano Matheus Rouver, travando um duelo que levantou o público. Algumas voltas após, o gaúcho consolidou-se na posição inicial, abrindo uma vantagem tranquila, cerca de sete segundos, cruzando a linha de chegada na terceira colocação. Na ponta, a catarinense Bruna Tomaselli, que havia largado na ponta, travou outro sensacional duelo durante toda a bateria com o paranaense Rodrigo Elger, que cruzou na frente com apenas 0,085s de vantagem.
 
Já na segunda bateria, Pasquale partiu para o ataque sobre Bruna, e, após abrirem a quarta volta, quando tentava a ultrapassagem por fora na freada da curva um, ponto de altíssima velocidade do circuito guaporense, os carros acabaram se tocando e batendo na proteção de pneus, ficando ambos os pilotos fora da disputa, porém sem consequências físicas, e com um rápido trabalho de resgate que liberou a pista em poucas voltas. A partir daí, o duelo pela ponta ficou com Elger e o novato Lucas Kohl, tendo Elger, companheiro de Franco na Equipe Pole, tendo levado a melhor novamente.
 
Franco avalia sua prova: "Foi, com certeza, minha melhor atuação na categoria, com muitas ultrapassagens, disputas de posição, coroado com o pódio em terceiro lugar na primeira corrida.", disse.
 
O piloto aproveitou para conhecer uma lenda do automobilismo brasileiro, que estava presente no autódromo: o simpático Roberto Pupo Moreno, que já representou o país na Fórmula 1 e Indy foi presenteado com um kit da Chocolates Lugano, patrocinadora de Pasquale.
 
O próximo desafio do piloto será no dia 27 de abril, em Tarumã.
 
Abaixo, os resultados da primeira etapa:
Primeira Prova Formula JR.
Pos. No. Nome Classe
1 34 Rodrigo Elger G
2 97 Bruna Tomaselli G
3 78 Franco Pasquale G
4 31 Matheus Rouver G
5 60 Lucyano Caballini N
6 95 Lucas Kohl N
7 85 Lucas Villela N
8 14 Vitor Fernandes
9 14 Lucas Fernandes N
10 23 Lucca Abreu N
 
Segunda Prova Formula JR.
Pos. No. Nome Classe
1 34 Rodrigo Elger G
2 95 Lucas Kohl N
3 85 Lucas Villela N
4 31 Matheus Rouver G
5 23 Lucca Abreu N
6 14 Vitor Fernandes
7 14 Lucas Fernandes N
8 60 Lucyano Caballini N
9 97 Bruna Tomaselli G
10 78 Franco Pasquale G
 
Texto/Fotos: Niltão Amaral/Divulgação
Foto Roberto Moreno: Erno Drehmer/Divulgação


Divulgação