Campeonato Ga˙cho de Rally de Regularidade 4x4 deu show em Pelotas

Imprimir NotÝcia Imprimir Enviar NotÝcia Envie essa NotÝcia

10/06/2013 - 13:50:00


Uma das melhores provas da história do campeonato

A cidade de Pelotas no sul do estado recebeu no último sábado a 2a etapa do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 em uma das melhores provas da história da competição. Com trechos em estradas abertas da região e outros em locais fechados no interior de fazendas, foram mais de 130 km de extensão cumpridos em cerca de quatro horas e meia.

A largada e chegada da prova aconteceu na loja Elegance Motors que montou uma estrutura completa para a etapa. Um dos aspectos mais elogiados pelos competidores foi o fato da prova ter tido médias horárias altas nos PCs disputados colocados no interior de propriedades particulares e médias baixas nas estradas abertas, mesclando a estratégia de  cada competidor e trazendo uma maior segurança a todos. Segundo Eduardo Casagrande, diretor de Rally 4x4 da Federação Gaúcha de Automobilismo - “Estamos trabalhando para cada vez mais contar com estes trechos fechados em propriedades particulares a onde podemos testar mais as habilidades dos pilotos e navegadores zelando principalmente pela segurança das provas”.

Vladimir Kuse e Thiago Silva (Pajero TR4 – Alvorada/Gravataí), venceram a prova na categoria Graduados e assumiram a liderança do campeonato na segunda colocação ficou a dupla Campeã de 2012, Fábio Torcato e Alexandre Rech (Pajero – Viamão/Caxias do Sul) e em terceiro ficou a dupla Rogério Koch e Tiago Poisl (Pajero – Porto Alegre/Alvorada). Na categoria Turismo Marcos Jouglard e André Santos (Pajero – Pelotas), venceram em casa pelo segundo ano consecutivo e dispararam na liderança do Campeonato no segundo lugar chegou a dupla Mauro Pizzolatto e Henrique Rech (Pajero – Porto Alegre) e na terceira colocação a dupla Carlos Zanetti e Carlos Guedes (Troller – Bento Gonçalves). Entre os estreantes da Turismo Light a dupla vencedora foi Reinaldo de Castro e Rafael Monteiro (Vitara – Canoas) seguidos da dupla Júlio Xavier e Anderson Ferreira (Hilux – Pelotas)..

A classificação completa da prova de Pelotas e a Classificação atualizada do Campeonato você encontra no site www.americasul4x4.com.br . A próxima etapa do Gaúcho de Regularidade 4x4 está confirmada para o dia 6 de Julho em cidade a ser divulgada em breve.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4X4 tem o Patrocínio da Automasafety Segurança de Máquinas e Bento Ambientes de Marca. Co-patrocínio Prefeitura da Cidade de Pelotas: Elegance Motors, Multital e Triberal Acessórios. Apoio: Pizzolatto Advogados e Jeepcar.

Fotos: Divulgação Americasul 4x4


Erlon Radl - Assessoria FederašŃo Ga˙cha de Automobilismo